domingo, 25 de janeiro de 2015

Para assistir: Faking It

Há mais ou menos 1 mês, nós estávamos (quase) desoladas com a chegada da última temporada de Glee, única série propriamente dita que vemos juntas. Perpassamos por várias ideias de novas que poderíamos assistir, mas nada parecia correto. Foi quando lembramos de Faking It, resolvemos dar uma chance e acabou dando certo.
série Faking It
A série da MTV teve uma grande repercussão quando foi anunciada. Isso porque seu enredo básico trata de duas garotas, Amy (Rita Volk) e Karma (Katie Stevens), que fingem ser um casal lésbico para se tornarem populares na escola. Isso acabou gerando certa revolta, principalmente vinda do público LGBT, que encarou a proposta como uma afronta a tudo pelo que vem lutando. Mas a ideia que as pessoas têm não é a verdade sobre Faking It, e a equipe até chegou a falar sobre o assunto antes mesmo da estreia.

Nela, as pessoas "diferentes" são exaltadas justamente por suas diferenças. Em um estilo meio tosco, quase tanto quanto Glee, mas que não nos faz gostar menos. A escola extremamente liberal no meio do tão conservador Texas - mas na cidade que vota diferente de todo o estado, Austin, e brincando o tempo todo com essa característica -, retrata de clichês, como família rica, a casos irreverentes, como família hippie-natureba que vende maconha pra galera da escola. E é importante dizer que na Hester High nem tudo é o que parece. Quebra estereótipos, mantém alguns e nos surpreende.

Como em todas as outras séries, a gente já pegou raivinha de uns personagens, torce muito por um ou outro e tem muita curiosidade de como o enredo se estenderá. Afinal, a série não tem nenhum grande mistério e o principal - e talvez único - enigma logo é desfeito (ou não?). Nós duas amamos a Amy - e acreditamos que ela é uma versão mais fofa, mais bonita e mais homossexual da Iggy Azalea -, mas a Bárbara odeia a Karma e torce para que Karmy não aconteça, enquanto a Helena está até pensando em comprar a camiseta do "Karmy Army".

A segunda temporada está atualmente em hiato, mas já se foram 10 episódios, além dos 10 da primeira. Para quem quer algo novo, é muito fácil assistir, porque são apenas 20 minutos cada e o tempo passa rápido. Uma outra dica é ver os recaps feitos pelas meninas do Gay Women's Channel, que piram sobre todos os episódios e são super engraçadas. Quem assiste Faking It pode matar um pouco da saudade por lá.

Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário