domingo, 1 de fevereiro de 2015

Auditions Favoritas

Precisamos confessar: nós adoramos uma competição de canto - ainda que nós mesmas não sejamos capazes de cantar nada. Depois de anos vendo American Idol, The Voice e The X Factor, e aproveitando que a fase de testes da 14ª temporada de AI acabou na última semana, resolvemos fazer nossa própria lista de melhores auditions dos programas. Escolhemos 3 das nossas primeiras apresentações preferidas e fizemos um top também de quem adoramos em comum. É muito talento para não ouvir!

Helena:

1) Carrie Underwood
É até meio injusto colocar a Carrie nesta lista, considerando que ela é minha cantora favorita. Sua trajetória fez jus ao que o crítico Simon Cowell apostou: ela ganhou a 4ª temporada de American Idol, tornou-se uma das queridinhas da música country e emplacou alguns sucessos mundiais. Pra mim, foi amor à primeira vista - e irônico porque a música que ela cantou na audition foi I Can't Make You Love Me. Desde lá já era possível dizer o quão incrível era a voz da garota de Checotah.

2) Lauren Alaina
A Lauren é uma das figuras mais fofas que já passou pelo AI. Ela entrou no programa bem novinha e conseguiu ficar em 2º lugar, cantou uma música com a Carrie na final e lançou o primeiro CD em 2011. Na verdade, a música que ela escolheu para sua audition não é o que eu mais gosto, mas sim a partir do minuto 4:08, quando ela mostra por que realmente merecia ir pra Hollywood.

3) Haley Reinhart
Na mesma temporada da Lauren, a Haley conquistou alguns corações com seu jeito meio blues, meio pop. A voz dela tem uma rouquidão boa de ouvir, ainda mais com o sotaque e o sorriso que são marca registrada. Ela tentou entrar pro American Idol na nona temporada e não conseguiu, mas foi bem sucedida na décima e acabou em 3º lugar. Na audition, um dos maiores clássicos da música mundial.

Bárbara:

1) Max Millner
São incontáveis as vezes que eu já vi e mostrei essa audition para os outros. Não tem muito o que falar quando uma pessoa faz um mash-up de Beatles e Eminem e arrasa! (Chora, Glee). Hoje em dia, pra mim, Lose Yourself e Come Together são uma mesma música. Vale também ver todas as outras apresentações do Max no programa, ele usou loop ao vivo em uma delas. O The Voice UK era meu preferido também por causa dos jurados: Jessie J e Danny eram amor! E Will.i.am deixava tudo mais engraçado...



2) Phillip Phillips
Quando Phillip chegou e começou a cantar se mexendo todo, logo me apaixonei. Tenho apego com gente que canta com o corpo e, mesmo depois de ter arrasado com sua versão de Superstition, os jurados pediram outra música. Agora com violão e mexendo os pés, cantou Thriller a sua maneira. Apesar de sempre ter sido meu preferido, me surpreendi com a vitória dele.

3) Carly Rose
Você provavelmente já viu a audition da Carly. Se não assistiu, pelo menos cruzou com o link por alguma rede social. O teste da menina de 13 anos se tornou um verdadeiro viral, sua voz é muito maior do que ela mesma. O mais legal é ver o nervosismo dela antes da apresentação, como ela parece ser uma menina tímida e como se transforma quando abre a boca para cantar. A música, Feeling Good, nunca mais foi a mesma para mim. Já era claro desde o início que ela iria longe no programa.

Nós:

1) Ella Henderson
Pode não ser impossível não amá-la, mas é impossível contestar seu talento. Desde a audition (em que cantou uma música de autoria própria) até sua carreira atual, a voz da Ella continua a impressionar qualquer pessoa que tenha ouvidos. Isso ainda se agrava quando você pensa que ela só tinha 16 anos quando cantou pela primeira vez no X Factor britânico - e que atualmente tem apenas 19! Até hoje ficamos chocadas com a eliminação dela.

2) Cher Lloyd
Quem via aquela garota com estilo marcante e tatuagens entrar no palco não imaginava que ela tinha apenas 16 anos. A música, Turn My Swag On, a define. Pena que, por algum motivo ainda não muito claro para gente - já ouvimos que por uma brigada com a jurada Cheryl -, os britânicos a odiavam. Na época, os primeiros clipes dela tinham muitos mais unlikes do que likes, o pessoal começou a aceitá-la mesmo só depois de Want U Back. Cabe destacar que ela é uma das poucas participantes desses realities que conseguiu levar seu estilo no programa pra sua carreira, o que costuma ser difícil.


3) Melanie Martinez
Fofa. Não há outra definição para Melanie que não seja essa. Uma menina de cabelo metade loiro, metade preto, com um super laço, tocando violão e com um pandeiro nos pés, cantou uma versão suave de Toxic. Já notaram como essa música tem muitas versões boas?! Enfim, voltando à cantora, sua voz diferente de qualquer outra conquistou todos os jurados (e espectadores) de cara. Sua não vitória foi uma decepção.

Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário