terça-feira, 10 de março de 2015

O que fazer em Nova York no inverno - Parte 1

Nas minhas férias de verão deste ano, resolvi abandonar o Rio-40-graus e apostar no inverno. Eu realizei o sonho que era ir em Nova York e curti muito a cidade no pouco tempo que tive. Saí de lá já querendo chamar aquela cidade de "minha"! Sei que existe um número gigante de coisas para fazer em NY, mas, para quem já está planejando a viagem do ano que vem, dou algumas dicas da cidade no inverno:

1) Hop-on Hop-off city tours
New York City
É um ótimo jeito de conhecer a cidade, ainda que no estilo "turistão", que algumas pessoas não gostam. Nos ônibus de dois andares, a vista é boa, o percurso é mais rápido e as pernas agradecem. O melhor dos hop-on hop-off é exatamente o fato de que você pode saltar em diversos pontos diferentes da cidade, fazer o que quiser e depois voltar pra o mesmo lugar de onde saiu - ou outro que estiver mais próximo no momento - e continuar o passeio. As companhias têm lugares de paradas fixas e trajetos que englobam toda a cidade, com pacotes que podem variar de 40 e poucos dólares a quase 200 (por pessoa!), dependendo do que você quiser ver e incluir nos tours. Quando eu fui, nossos ônibus eram da Gray Line e pegamos guias diferentes e divertidos. Vale a pena optar por passes de 2 ou 3 dias e curtir as oportunidades que os caminhos dão. Mas uma dica preciosa: antes de começar, pegue o mapa com calma e pense em como organizar melhor seu tempo em cada tour. No final, você vai agradecer.

2) Assistir um show na Broadway
Wicked Musical
Pra mim, parte obrigatória de NY. Eu sempre fui muito fã de musicais e não conseguia mais esperar a hora de ver um ao vivo na Broadway, mas muita gente opta por esse programa pra conhecer mesmo. Peças estão regularmente sendo lançadas e novas sensações aparecem, mas algumas dicas boas são O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Mamma Mia! e Wicked. Eu assisti os dois últimos e fiquei impressionada com a qualidade das produções. "Espetáculo" é a palavra certa.

3) Patinar no gelo
Rockefeller Center
Uma das coisas que mais me arrependi de não ter feito, por pura falta de tempo! Aproveite o tempo frio e o gelo, escolha um local para patinar, garanta que ele estará em funcionamento quando você for e aproveite essa tradição. Tem algumas opções, como a pista do Rockefeller Center ou a do Bryant Park - com patinação de graça e aluguel do patins a $15 -, mas o importante mesmo é se divertir.


4) Compras na Times Square e arredores
Times Square
Ir para NYC e não fazer compras é praticamente um crime. Essa pode ser uma visão muito capitalista da minha parte, mas a tentação na cidade é muito grande para não deixar esse sentimento tomar conta de você. A Times Square é o centro de tudo - e acredite, um mundo! Principalmente se você é turista, na região se tem um pouco (ou muito) de cada coisa, e mesmo que o que você procura não esteja tão colado, andar pelas ruas nova-iorquinas é fácil e muita coisa boa está relativamente perto. Loja da Disney, Toys R Us, Nintendo, Forever 21, Macys, Sephora, M&M, Radio Shack... Cuidado para não deixar a carteira inteira por lá!

5) Experimentar o churrasco do Virgil's
Virgil's Barbecue NYC
O Virgil's não tem cara de NY, mas sim do Sul dos EUA. Você entra e se sente transportado para um bar-restaurante mais simples em um lugar em que churrasco é a grande estrela. E eles cumprem o que prometem: seu "real barbecue" é delicioso, mas a grande pedida é experimentar os diversos aperitivos da casa. E pense grande, porque é nesse estilo que eles vêm! No Virgil's, o estômago pede mais, mesmo quando você já comeu a vida!

H.

Um comentário:

  1. Na parte 2 vai ter aquele restaurante incrível com garçons cantando? ahaha fiquei doida pra saber mais dele! Bateu até aquela vontadezinha de ir pra NY :x mas só um pouquinho!

    ResponderExcluir