Amantes de livros que somos, temos uma pilha não lida dentro de casa e ainda assim desejamos comprar vários novos. Um dia, voltando do almoço, passamos pela livraria Cultura - e por "passar" quero dizer entrar, porque é impossível para nós não passear dentro daquele lugar lindo. Ali ficamos por mais de uma hora, andando pelos diversos andares e rampas que a livraria possui. Para quem não conhece, vale a pena dar uma visitada na Cultura, a segunda maior do Brasil, e fica pertinho da estação de metrô da Cinelândia e de diversos pontos de ônibus! Se você ama literatura, ou música, ou arquitetura, ou tudo isso, vai amá-la.
Como não tínhamos a intenção de (nem dinheiro para) comprar, resolvemos fotografar alguns desejos que nos habitam há algum tempo para compartilhar por aqui. Vai que você já leu e pode nos falar se é bom mesmo ou se nem vale a pena. Vamos dividir comentários?
Wishlist da Bárbara
Foi dificil escolher apenas quatro, saí fotografando praticamente a livraria inteira. Tinham alguns livros que estão na fila de espera há, literalmente, anos. Por fim, decidi apenas por autoras mulheres.
1) Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham
Nunca vi um episódio de Girls e nem acompanho muito a Lena. A minha curiosidade de ler o livro dela é por causa dos comentários que vejo de quem já leu: absolutamente todas as pessoas dizem que não sabem se gostaram ou não, porém leram até o fim. Achei interessante como o livro conseguiu prender tanta gente até o final, sem elas nem mesmo saberem se estão realmente gostando. Não bate uma curiosidade?
2) Preciso Rodar o Mundo - Michelli Provensi
Sempre gostei muito do mundo das top models. Acompanho a Michelli no Instagram e tenho curiosidade em ler seu livro, onde ela fala sobre a realidade de uma modelo no mundo, por muitas vezes cruel, da moda.
3) Man Repeller - Leandra Medine
Eu amo a Leandra e amo o termo "man repeller"! Ela é uma das blogueiras mais divertidas e acho incrível como conseguiu alcançar um sucesso mundial mesmo sendo fora dos padrões da blogosfera. Sendo sobre a vida de quem é, o livro de memórias de Leandra Medine deve ser, no mínimo, muito engraçado.
4) Felicidade Crônica/Paixão Crônica/Liberdade Crônica - Martha Medeiros
Roubei e coloquei uma coleção na minha lista, que acabou sendo de 7 livros.
Apesar de não parecer - tomando como base essa pequena wishlist -, os livros que mais gosto são os de crônicas. Minha autora preferida é a Martha Medeiros, portanto, quando vi esses três títulos (os mais recentes dela) na livraria, logo desejei!
Wishlist da Helena
1) Não Se Pode Amar e Ser Feliz Ao Mesmo Tempo - Nelson Rodrigues
Engraçado, mas eu nunca li Nelson Rodrigues. Quando estavam lançando alguns dos livros dele com capa nova, eu vi esse título e logo me interessei. Queria ler alguma coisa dele e, sinceramente, com um título sensacional como esse, a escolha não poderia ser outra. A obra é uma reunião das crônicas de resposta escritas pelo autor a cartas enviadas à redação do jornal em que trabalhava. Uma coluna diária de conselhos amorosos parece um ótimo jeito de começar.
2) A Lista Negra - Jennifer Brown
Quando eu vi esse livro pela primeira vez na livraria, deixei de lado. Na segunda vez, coloquei na lista dos que queria. O interessante aqui é a união de algo sério e polêmico, tiroteios em escolas, a uma perspectiva mais juvenil. Lendo um pouco a respeito, descobri a carga emocional que ele carrega e que essa carinha de criança da capa contrasta com a história. Bom que me deixa realmente com vontade de descobrir sobre a obra.
3) A Linguagem Cinematográfica - Marcel Martin
Eu amo cinema e quero trabalhar com isso no futuro. Unir jornalismo e cultura, a sétima arte em especial, é um sonho e eu ando querendo melhorar minha escrita e percepção sobre os filmes. Esse livro já fala a que veio: é um intensivão de linguagem cinematográfica, com exemplos e análises pra quem quer saber mais sobre o assunto.
4) Dicionário Teórico e Crítico de Cinema - Jacques Aumont e Michel Marie
Seguindo a mesma linha do desejo anterior, eu me apaixonei por este livro! Isso porque ele é objetivo e também ensina noções básicas, estéticas e teóricas de filmes. É bom pra consultas, para deixar no ladinho na hora de escrever uma crítica e pra aprender um pouco a cada leitura. Já é prioridade!
Nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário