Sim, o parque vai estar frio e provavelmente cheio de neve, mas por que isso seria um impedimento? A neve, pelo contrário, deixa tudo com uma aparência muito mais bonita, com um cobertor branco. Mesmo se você não aguentar a temperatura em meio às ruas e árvores por muito tempo, a extensão do Central Park e seus detalhes impressionam e uma pequena caminhada é um agrado.
7) Visitar o Madame Tussauds
Programa superturístico e bem divertido. Nova York pode não ser a sede, mas tem algumas figuras de cera muito boas. A minha cantora favorita está lá representada, então eu não tenho nenhuma objeção ao passeio. Além disso, é bizarro conhecer um pouco do processo de criação das peças e o quão realistas algumas são. Mas é preciso ser sincera: algumas personalidades são difíceis de reconhecer nas representações de cera. Em geral, dá um bocado de fotos ao menos interessantes.
8) Jantar no Ellen's Stardust Diner
O Ellen's Stardust Diner fica esquina da Broadway com a 51 Street e é conhecido por seus garçons cantores. Engraçado que ele não estava em nenhuma das listas de indicações que tínhamos de NY, vimos o nome por acaso na internet e foi a melhor e mais surpreendente descoberta da cidade. Tão boa, mas tão boa, que voltamos no dia seguinte - e que se tornou meu restaurante favorito. Além de comida boa, no estilo americano e nada super elaborado, o estabelecimento é uma concentração de talento e nunca cansa de impressionar. E o mais bizarro: fomos sexta e sábado e não tinha fila nenhum dos dias! Se não der pra ir na Broadway, vá lá. E se der também.
9) Subir até o topo do Rockefeller Center
Uma amiga me disse que uma das coisas que eu não podia deixar de fazer em NY era ir no Top of the Rock, o deck de observação do Rockefeller Center. Lá você tem 3 andares diferentes em que pode apreciar a vista, e em 360º. O skyline da cidade é urbano e incrível, principalmente com neve. Desperdício seria não ir.
10) Matar a saudade do Brasil no Brazil Grill
Muito tempo longe de casa ou simplesmente um desejo enlouquecedor de comida brasileira? O Brazil Grill é a porta para a felicidade. No restaurante de esquina da 8th Avenue com a West 48th Street você encontra coxinha, feijoada, caipirinha, caldo verde... Mas a melhor dica é, sem dúvidas, a picanha na chapa - deliciosamente preparada e pra fazer você lembrar por que o prato é uma das alegrias da nossa nação. Pra completar, os atendentes são atenciosos e rápidos, deixando o cliente de barriga cheia e sorriso no rosto.
H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário