terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Fernando Temporão e a nova cara da música brasileira

Fernando Temporão é suave. Carioca, lançou-se na carreira solo em 2013, depois de dois trabalhos em conjunto com outros artistas. Seu primeiro - e até agora único - CD, De Dentro da Gaveta da Alma da Gente, foi um dos meus primeiros contatos com a nova cena musical brasileira. Uma grande maneira de ser introduzida a esse mundo.
cantor Fernando Temporão
É impossível ouvir suas músicas sem ter um gosto do que é MPB. Com um pop/rock/indie divertido, de letras pensadas e que ao mesmo tempo parecem surgir sem esforço, ele encontra uma casa em quem abre a mente para novidade. Não brinca apenas com palavras, mas ritmos, sons e sentimentos.

Tarefa árdua escolher uma faixa preferida em uma miscelânea de notas musicais que parecem refletir a alegria de viver em sua essência. Cá pra Nós, O que é bonito, Dois pra Lá, Bambolê, De Dentro da Gaveta da Alma da Gente... As preferidas são muitas, mas o CD todo - disponível para download gratuitamente - é uma agradável descoberta. Ouvir Fernando Temporão torna difícil ficar parado: é preciso mexer nem que seja só a perna, ou esboçar um sorriso, ou cantarolar alguns versos.
"Quem não sabe o que é bonito nunca viu eu e você". Nunca ouviu Temporão.

H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário